Terça, 18 de Janeiro de 2022
21°

Poucas nuvens

Barracão - PR

Barracão REINVIDICAÇÃO

Barracão - Gerente da Copel diz que efetivo defasado está causando o transtorno no abastecimento energético

Agricultores realizaram manifestação pacífica em frente a agencia da distribuidora de energia

03/12/2021 às 15h06 Atualizada em 03/12/2021 às 16h19
Por: Redação Fonte: PANTV/Marcos Prudente
Compartilhe:
Manifestação na agencia da Copel de Barracão/Foto: Marcos Prudente
Manifestação na agencia da Copel de Barracão/Foto: Marcos Prudente

No início da tarde de ontem (02), agricultores do município de Barracão/PR, realizaram manifestação em frente a agência da Copel, no município, reivindicando melhorias no abastecimento energético, que vem causando muitos prejuízos na produção de verduras, leite e avicultura. Vereadores e o prefeito Jorge Santin (PSD) estiveram presentes no ato. (Veja a entrevista no rodapé da matéria)

Os agricultores sofrem com o abastecimento energético na zona rural de Barracão, que apresenta quedas constantes, assim como demoradas paradas de alimentação energética, causando prejuízos enormes na produção. O problema já se estende a tempo, porém nos últimos dias “estaria faltando energia em um dia, no outro também”. 

Jorge Santin disse a reportagem do Portal Agora Noticias (PANTV), que a administração, juntamente com a câmara de vereadores, já encaminharam ofício à companhia, requerendo uma resposta imediata sobre a questão e espera que os dirigentes da Copel possam atender a demanda da população barraconense, disponibilizando melhor estrutura energética.

O gerente responsável pela região Sudoeste, Leandro Portela da Luz, teria dito que estaria tendo dificuldade na manutenção da distribuição energética, uma vez que o efetivo da companhia estaria defasado e precisando de contratação de novos servidores. Também teria informado que o problema se agravou nos últimos dias, devido a um temporal que castigou a região, principalmente Francisco Beltrão, danificando postes e redes de energia, que precisam ser reparadas para voltar a conduzir 100% a eletricidade até as propriedades dos clientes.

Também estiveram presentes na manifestação, os vereadores Jusse (Podemos), Bellan (PSL) e Moacir Pazin (MDB). Assim como lideranças comunitárias que estavam ajudando na reivindicação das melhorias no abastecimento de energia no município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR Atualizado às 04h00 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 36°

Qua 34°C 19°C
Qui 35°C 19°C
Sex 34°C 20°C
Sáb 34°C 20°C
Dom 36°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias