Na manhã de hoje (20), durante coletiva de imprensa, do comitê de combate a pandemia do município de Barracão/PR, foi revelado que o prefeito em exercício Hercílio Andrade (DEM), cogitou dar uma canetada para baixar um decreto restritivo, que visaria achatar os casos de Covid-19, em âmbito municipal.
Segundo a informação repassada na coletiva, Hercílio estaria com a ideia de baixar o decreto, seguindo o mesmo que Santo Antonio do Sudoeste, onde a prefeita aspirante de ditadora, Sara Regina Dall Alba Machado de Souza (PSC), decretou dez dias de restrição, proibindo eventos e festividades que possam gerar aglomerações de pessoas e até mesmo em bares, tabacarias e adjacentes.
Barracão está com 119 casos ativos, nenhum internamento e todos os positivos apresentaram sintomas leves e até assintomáticos ao vírus. Ainda segundo o comitê, os vacinados estão se saindo melhor do que os não vacinados no avanço da nova variante (Ômicron). Também pediram colaboração das pessoas para que diminuam as aglomerações, assim como a restrição de circulação dos positivados seja respeitada, para que a saúde, mais a população, possam unir forças e vencer o inimigo que é a Covid-19.
Foi reforçado o pedido para que as pessoas usem máscaras, sob pena de multa para quem for flagrado sem e dobramento de pena se for reincidente. A higienização das mãos também ajudam no combate ao vírus, lavá-las com água e sabão frequentemente e usar álcool gel se tiver contato com dinheiro, assim como na entrada e saída dos estabelecimentos.
Participe de nosso grupo de notícias, fique informado e nos ajude informar os acontecimentos locais, regionais, nacionais e internacionais. Entre no grupo, clicando aqui.
Nosso trabalho é voluntário e independente, abordando sempre os assuntos que vão ao encontro com os anseios populares, sendo assim arrecadamos através de publicidade e doações. Precisa de vídeos, artes e animação de logo para sua empresa, entre em contato pelo WhatsApp (49) 9 91560163. Também pode contribuir com qualquer valor no PIX: 49 9 91560163.
Mín. 1° Máx. 18°