Apesar de o secretário executivo de Barracão/PR, Zé Borsato, informar que uma coletiva de imprensa será realizada na segunda-feira (24), para esclarecimento sobre as medidas que foram e serão tomadas, quanto ao funcionário público que fazia bico no contrabando, preso na última sexta (21), em Lages/SC, com mais de 300 garrafas de vinho argentino, a sua exoneração já havia sido publicada no diário oficial, no dia 10 de janeiro.
Uma informação colhida pela reportagem do Portal Agora Noticias (PAN), com uma pessoa que preferiu não se identificar, aponta que Mateus Martins, servidor em questão, havia pedido exoneração dos serviços gerais, porém deveria ser recontratado como operador, uma vez que teria passado em um novo concurso. A redação pesquisou no portal da transparência, mas não encontrou algo relacionado, mas pode ter ocorrido um erro na pesquisa, uma vez que a navegação do site não é intuitiva.
Em contato com o secretário executivo via telefone, ele disse que não saberia precisar a informação, acreditando ser boatos e que tudo será esclarecido na coletiva de imprensa que deverá ocorrer amanhã.
Opinião
Vejo várias pessoas saindo em defesa do agora ex-funcionário público, concordo que ele deve ter uma nova chance de integração social, após pagar pelo erro cometido, porém, não se pode justificar um erro com outro. Sua função poderia ser a menor na prefeitura e seu salário também, mas quem tenta justificar o erro da pessoa querer ganhar dinheiro fácil, por que está ganhando pouco, é o mesmo que tenta justificar muitas coisas, desde que estas coisas estejam acontecendo com outros, mas quando é com ela, daí tem que haver justiça.
Quem está no contrabando sabe muito bem que eu não estou nem aí com a prática, se for ver no site, quase nem dou destaque, afinal de contas quem tem que resolver isso é o governo, baixando impostos, aumentando a fiscalização e outras ações que poderiam ajudar as pessoas ter uma vida mais igualitária. Mas como envolve a administração pública, daí não tem como, pois é o dinheiro de todos os pagadores de impostos que pagam quem está sonegando.
Para encerrar deixo a reflexão: Se não quer virar notícia negativa, é só não fazer o errado. Se a casa caiu, não tem o que se fazer, além reconhecer o erro, levantar a cabeça e tentar recomeçar de forma digna e honesta. Como dizia minha finada mãe, quem rouba 10 centavos, rouba 10 mil. Nada justifica se vitimizar em nome de uma vida fácil, pois Silvio Santos, um dos mais ricos do Brasil, começou a vida como engraxate.
Participe de nosso grupo de notícias, fique informado e nos ajude informar os acontecimentos locais, regionais, nacionais e internacionais. Entre no grupo, clicando aqui.
Nosso trabalho é voluntário e independente, abordando sempre os assuntos que vão ao encontro com os anseios populares, sendo assim arrecadamos através de publicidade e doações. Precisa de vídeos, artes e animação de logo para sua empresa, entre em contato pelo WhatsApp (49) 9 91560163. Também pode contribuir com qualquer valor no PIX: 49 9 91560163.
Mín. 1° Máx. 18°