Em 2018, o Portal Agora Noticias (PANTV) realizou um documentário sobre a história da Gruta de Santa Emília de Rodat (vídeo abaixo), onde ouviu relatos de preces atendidas, trabalho e devoção dos fiéis. Neste ano e neste final de semana (23/24), acontece mais uma tradicional cavalgada, onde será realizada a 14ª edição do evento, que mistura tradição e fé.
A Gruta de Santa Emília fica localizada no Distrito de Siqueira Bello, no município de Barracão/PR. É um ponto turístico religioso frequentado por pessoas de todas as partes do Brasil e até mesmo internacionais. Além da já tradicional cavalgada, outro evento realizado pelos devotos, é a Romaria de Santa Emília, que também é realizada anualmente, atraindo participantes que fazem suas preces e agradecimentos pelas bênçãos alcançadas.
No documentário gravado em 2018, com roteiro de Marcos Prudente, foi ouvido o relato de duas amigas, onde uma delas, em compaixão devido a doença da outra, realizou um voto, junto com uma prece, a fim de que sua amizade fosse uma bênção e a saúde de sua amiga fosse restaurada, tendo a sua oração respondida. Também ouvimos relatos de pessoas que ajudam a cuidar do local, assim como realizam cultos na gruta de Santa Emília de Rodat.
Seja um colaborador e tenha a sua marca exposta em nosso site. Também realizamos vídeos para anúncios, artes e animação de logomarca para sua empresa, entre em contato pelo WhatsApp (49) 9 91560163.
Participe de nosso grupo de notícias, fique informado e nos ajude informar os acontecimentos locais, regionais, nacionais e internacionais. Entre no grupo, clicando aqui.
Mín. 1° Máx. 18°