Sábado, 25 de Junho de 2022
12°

Poucas nuvens

Barracão - PR

Polícia "FALÇA AMEAÇA"

Dionísio - “Pegadinha do malandro”, adolescente confirma que ameaça à escola foi brincadeira

As redes sociais foram bombardeadas de comentários nos últimos dias sobre um suposto atentado na escola

18/05/2022 às 10h50
Por: Redação Fonte: PANTV/Marcos Prudente
Compartilhe:
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

A Polícia Civil (PC) de Dionísio Cerqueira/SC, emitiu uma nota explicando que o caso de uma ameaça escrita e postada nas redes sociais, não passou de uma brincadeira de mau gosto. Segundo as informações, “o adolescente afirmou em depoimento que tudo não passou de fuleiragem e que não tinha como objetivo causar mal a ninguém”. 

Nas redes sociais o assunto virou polêmica, pais de alunos não queriam deixar seus filhos irem à escola, devido que o caso não estava esclarecido pelas autoridades. Notícias fakes (mentiras) foram publicadas e compartilhadas pelas pessoas que estavam em pânico com o caso, podendo levar ao linxamento de pessoas inocentes, devido a desinformação exposta.

Mesmo com o caso já esclarecido, a polícia deve manter o policiamento nas proximidades das escolas, para levar mais segurança à comunidade escolar, inibindo qualquer ação mal intencionada. 

Opinião

Como repórter fui cobrado por seguidores de por que não relatei o caso. Apesar de ser meu trabalho relatar, pude perceber que tudo não passava de “pegadinha do malandro”. Apesar de ser um assunto de utilidade pública, também não tenho equipe para correr atrás da informação para checar antes de pôr pânico na população, sendo assim me resguardei e esperei o desfecho do caso, com a torcida de que a minha tese levantada, fosse correta, o que se confirmou com a nota da PC.

Confira a nota na íntegra abaixo

Ao ser comunicada da publicação em rede social de plano de suposto atentado em escola, a Polícia Civil de Dionísio Cerqueira deu início às investigações, encetando diversas diligências com o escopo de apurar e esclarecer os fatos, principalmente devido sua grande repercussão pelo temor gerado na comunidade, especialmente em pais de alunos.

Foi aberto procedimento policial, e diversas pessoas já foram inquiridas, já tendo sido cumpridas algumas medidas cautelares determinadas pela Justiça. Sabe-se que a divulgação gerou grande repercussão, motivo pelo qual há incessante monitoramento e investigação para a completa elucidação do ocorrido.

O autor da postagem já foi identificado e interrogado, o qual confessou que a mensagem postada se tratou de uma brincadeira e, demonstrando-se arrependido, afirmando que em momento algum tinha/tem intenção de causar qualquer mal a alguém.

Impende também informar muitas das mensagens divulgadas em grupos de redes sociais não passam de boatos e desinformação, gerando, dessa forma, repercussões desnecessárias e pânico injustificado em grande parte da população. Por isso, solicitamos que caso alguém realmente tenha informações concretas sobre os fatos que procure a Polícia Civil para repassar tais informações evitando, assim, causar temor à comunidade com informações sem procedência.

A Polícia Civil lembra que o autor da postagem não esteve foragido em nenhum momento, como tem sido divulgado em grupos de whatsapp, e já está identificado e colaborando com as investigações.

Informamos que todas as mensagens/postagens estão sendo apuradas. Portanto, importante a todos terem cautela nos encaminhamentos/repasses de mensagens sem procedência e com ameaças para não gerar maiores transtornos e comoção desnecessária.

Informamos que continuamos acompanhando e investigando o caso para a real elucidação dos fatos.

Assim, se alguém detiver informações concretas sobre o episódio, pode procurar a Policia Civil ou o Disque-Denúncia 181.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR Atualizado às 22h53 - Fonte: ClimaTempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 20°

Dom 20°C 11°C
Seg 21°C 10°C
Ter 22°C 10°C
Qua 19°C 9°C
Qui 22°C 3°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias