Sábado, 25 de Junho de 2022
12°

Poucas nuvens

Barracão - PR

Política PEDÁGIO

Aliel questiona reajuste da tarifa base do novo pedágio

Para o parlamentar, o reajuste antes mesmo do início do contrato é inadmissível e prejudica a população e o setor produtivo

19/05/2022 às 20h18
Por: Redação Fonte: ASCOM
Compartilhe:
Foto:ASCOM
Foto:ASCOM

O deputado federal Aliel Machado (PV) utilizou o plenário da Câmara dos Deputados para falar sobre a renovação dos contratos de pedágio do Estado Paraná. De acordo com um estudo da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), divulgado esta semana, existe a possibilidade de recomposição na tarifa básica do novo pedágio do Paraná antes mesmo do lançamento do edital de licitação. O parlamentar paranaense considerou a medida inadmissível. 

De acordo com Aliel, o Governo deixou a renovação para depois das eleições e, mesmo antes do início da futura concessão, já prevê aumento no valor das tarifas. “É mais uma tentativa de enganar a população paranaense e o setor produtivo. Pagamos por mais de duas décadas por um pedágio caríssimo, com desvios de dinheiro público, obras inacabadas e agora, antes mesmo da nova concessão, se anuncia um aumento de 30% no valor previsto e a criação de 15 novas praças. É inadmissível uma situação como esta”, afirmou Aliel. 

Ainda segundo o parlamentar, essa medida vai afetar a economia do Paraná. "A infraestrutura tem um impacto direto na economia. O pedágio tem que existir, mas tem que ser num preço justo com as obras. Vamos tomar providências nos órgãos de controle com relação a isso”, revelou ele. 

A concessão do pedágio conhecido como "Anel de Integração" no Paraná terminou em novembro do ano passado. Foram 24 anos de contrato com tarifa alta, retirada de obras previstas e comprovação de desvio de recursos. O novo modelo de pedágio prevê seis lotes que totalizam 3.300 quilômetros de concessão e 15 novas praças de pedágio.

Seja um colaborador e tenha a sua marca exposta em nosso site. Também realizamos vídeos para anúncios, artes e animação de logomarca para sua empresa, entre em contato pelo WhatsApp (49) 9 91560163.

Participe de nosso grupo de notícias, fique informado e nos ajude informar os acontecimentos locais, regionais, nacionais e internacionais. Entre no grupo, clicando aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR Atualizado às 22h13 - Fonte: ClimaTempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 20°

Dom 20°C 11°C
Seg 21°C 10°C
Ter 22°C 10°C
Qua 19°C 9°C
Qui 22°C 3°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias